Ex-presidente segue detido em Brasília depois do STF manter, por unanimidade, a prisão preventiva
Nos dois primeiros dias de prisão preventiva, Bolsonaro recebeu itens simples, como pão com ovo e café com leite, seguindo a dieta com restrição de gordura recomendada por seus médicos.
Em razão da prisão, a família também tem providenciado itens de higiene pessoal, todos previamente checados e inspecionados pela PF.
A detenção dele segue após o Supremo Tribunal Federal (STF) manter a prisão preventiva do ex-presidente, que havia sido decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro foi preso preventivamente no próprio condomínio onde, anteriormente, cumpria prisão domiciliar.
Um dos fatos considerados decisivos para a conversão da prisão domiciliar em preventiva foi a violação da tornozeleira eletrônica.
O equipamento, segundo o ex-presidente, foi queimado com um ferro de solda durante um "surto" causado por medicamentos. A tornozeleira precisou ser substituída.
A prisão decretada no sábado (21) não está relacionada à condenação de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado.
Esse processo ainda está em fase de recursos. Quando o prazo para recursos terminar, o ministro Moraes deverá deliberar sobre a prisão definitiva para o início do cumprimento da pena.
FONTE: SBT NEWS
Comentários
Postar um comentário