CONTEÚDO PATROCINADO

GRAVE: Raio atinge manifestantes em Brasília e 30 pessoas são encaminhadas para hospitais


Ao menos 8 vítimas receberam atendimento direto em decorrência da descarga elétrica, 6 estão em estado grave; cerca de 70 foram atendidas na Praça do Cruzeiro

Um raio atingiu a região central de Brasília, neste domingo (25), próximo à Praça do Cruzeiro, onde se reuniam manifestantes que participavam de ato convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF), oito pessoas precisaram de atendimento direto em decorrência da descarga elétrica. Pelo menos seis vítimas estão em estado grave.

Entre as vítimas atingidas pelo raio, uma pessoa em estado grave apresentava tremores, dificuldade para falar e incapacidade de dobrar uma das pernas. Segundo o capitão Robson do Corpo de Bombeiros, algumas vítimas apresentavam queimaduras nas mãos e no tórax.

Chovia no momento e houve pânico e correria após o estrondo. Ao menos 30 pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitar em decorrência do acidente, com diversos sintomas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e ao Hospital de Base.

O Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 70 ocorrências relacionadas ao evento, incluindo pessoas que passaram mal, principalmente por hiportermia, durante a manifestação, 42 estáveis, conscientes e orientadas.

“Nós tivemos uma situação de um raio que atingiu a região. Tivemos 72 vítimas atendidas, sendo que 30 foram transportadas para os hospitais. Dessas 30, oito foram vítimas diretas da descarga elétrica”, afirmou o capitão Robson.

Ainda de acordo com o capitão, a maior parte dos atendimentos ocorreu por causas indiretas relacionadas ao clima.

“Tivemos diversas situações, como torções, mas a maioria dos casos foi de hipotermia, porque estava muito frio. Foi necessário o uso de mantas térmicas para preservar a temperatura das vítimas”, disse.

A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que fez uma orientação informal aos organizadores do protesto para que a manifestação fosse encerrada o quanto antes, a fim de evitar que mais pessoas ficassem expostas à chuva e a novas descargas elétricas.

Término de caminhada e protesto

Os manifestantes participavam de uma caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que chegou a Brasília neste domingo (25) após percorrer cerca de 240 quilômetros. A manifestação, descrita pelos organizadores como “em prol da liberdade”, estava prevista para a tarde. Por volta das 13h, o grupo passava pelo Eixo Monumental.

Não há informações sobre a presença de crianças entre os feridos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros.

FONTE: SBT NEWS

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Seguidores