DENÚNCIA: Aluno do Curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas / Afya denuncia Assédio Moral e descaso dentro da instituição em Porto Velho
Aluno tenta inserir uma disciplina para conclusão do período mas enfrenta dificuldades
O Aluno do Curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas / Afya período noturno Natanael Costa vem enfrentando nesses cinco anos dificuldades dentro da instituição de ensino. Fatos já foram registrados em Boletim de Ocorrência Policial. Fatos atuais Natanael vem sendo impedido de fazer renovação de matrícula, Impedido de estudar ter acesso as disciplinas de conclusão e o direito finalizar seu curso. Motivo: Natanael possui outras graduações e isso incomoda a Coordenadora de Cursos Vitângela Freitas Figueiredo registrado B.O PC-RO N° 121783/2025 e 22.752/2026. A Questão é que nada foi feito até hoje para ajudar Natanael.
POLICIA CIVIL
Diante dos fatos registrados a Policia Civil de Rondônia nunca instaurou Procedimento de Investigação para ouvir as partes, vários boletins de Ocorrência foram feitos.
PROCON
No seu Direito de Consumidor , o aluno Natanael registrou os fatos no Procon Rondônia garantir seu direito de estudar pagando a São Lucas / Afya todos os meses regulamente também nada foi feito iu nenhum encaminhamento para entrar em acordo ou negociação para a solução dos fatos.
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE RONDÔNIA
Registrado Denúncia no MP/RO, até presente momento não obteve resposta
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO
O Aluno Natanael Costa procurou por duas vezes a Defensoria Pública do Estado de Rondônia para garantir seus direitos na justiça pois oa gravidade dos fatos "enseja e ativa e passiva" de indenização não só por parte da instituição como pessoalmente da Sra. Vitangela Freitas denunciada várias vezes, a Defensoria não quis registrar o Processo não só criminal como civil de direito.
DA SÃO LUCAS / AFYA
Durante esses cinco anos o Aluno Natanael Costa procurou a instituição internamente para denunciar perseguição e desentendimentos e nada foi feito, o aluno sofreu agressões por parte de professores dentro da instituição, um foi demitido e outro foi advertido. Fatos estes registrados em Boletim de Ocorrência Policial.
Outros alunos desistiam do curso de Fisioterapia da São Lucas pelos mesmo motivos, dificuldade por parte de funcionários da Faculdade
As partes citadas na matéria tem espaço aberto para manifestação e ou direito de resposta
FONTE: PORTO VELHO NEWS


Comentários
Postar um comentário